segunda-feira, 11 de abril de 2011

ACUSADO DE TENTAR MATAR PREDIDENTE DO TRE DE SERGIPE FLORO CALHEIRO É MORTO NA BAHIA.



O foragido da Justiça Floro Calheiros morreu após uma troca de tiros com a polícia no município de Barreiras, na Bahia(10). Segundo informações, Floro foi encontrado no município de Gurupi, em Tocantins, acompanhado de Fábio e Lucas Calheiros, seu filho e sobrinho, também procurados pela polícia, ontem, entre 11h e 12h pela Polícia Federal e Militar do estado do Tocantins. Houve troca de tiros e Fábio foi atingindo. Os outros dois conseguiram fugir, mas já em Barreiras novamente acontece o enfrentamento e Floro e seu sobrinho são mortos.
Floro Calheiros é acusado de ser o mandante do atentado contra o presidente do TRE, Luiz Mendonça, acusado pelas mortes do agiota Motinha e do deputado Joaldo Barbosa, além de fraudes eleitorais durante as eleições municipais de Canindé de São Francisco. Floro fugiu duas vezes dos presídios de Sergipe, em 2003 e em 2008.

Nota da SSP/SE na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e o Departamento da Polícia Federal (DPF) confirmam a morte, por volta das 9h deste domingo, dia 10, de Floro Calheiro Barbosa e do seu sobrinho, Lucas Calheiros. Um terceiro homem também morreu quando Floro avançou um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar da Bahia, no município de Barreiras, próximo à divisa com o Tocantins.
A investida começou em Gurupi, em Tocatins, quando equipes da Polícia Federal e da PM de TO, com informações da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de SE e do serviço de Inteligência da Superintendência da PF de SE levantaram detalhes sobre a casa onde Floro estaria hospedado, com Lucas Calheiros e Fábio Calheiros, este último filho de Floro.

Nenhum comentário: