quinta-feira, 28 de abril de 2011

ACUSADOS DA MORTE DE ADVOGADO TRABALHISTA JOSÉ MARCOS CARVALHO FILHO IRÃO A JULGAMENTO HOJE.




A Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Pernambuco ( OAB-PE ) começa amanhã ( 28.04 ) a acompanhar o julgamento dos quatro acusados de assassinar o advogado José Marcos Carvalho Filho, 62 anos, no dia 4 de março de 2009, em Olinda. Os réus (mandante e executores) são acusados de assassinar ao advogado pelo fato do mesmo atuar em uma causa defendendo a parte contrária. "Foi um crime que atingiu toda a advocacia pernambucana e cometido em função do mesmo estar exercendo normalmente a sua profissão. Desde a fase de instauração do inquérito, estamos acompanhando esse caso e vamos acompanhar o julgamento até o fim, inclusive, como assistentes de acusação", revelou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.
Na época do homicídio, o presidente da Promotoria de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB-PE, Maurício Bezerra, foi nomeado, já no dia seguinte, para acompanhar o caso. Ele explica que, por ter tido acesso a todas as informações das fases de investigação e também de instrução processual, foi convidado a atuar como assistente de acusação no julgamento que tem início amanhã. Bezerra conta que o advogado está defendendo um cliente que sofreu uma tentativa de intervenção por parte de alguns familiares. Contrariados com a sua atuação, esses parentes acabaram encomendando o seu assassinato.
O crime aconteceu por volta das 14h30 do dia 4 de março de 2009, quando José Marcos voltava do trabalho. Ele estava a pé, a poucos metros da casa onde morava, quando dois homens teriam chegado em uma motocicleta e atirado na vítima. Os acusados pelo crime são Zoraia Cristina Dantas e seu companheiro, o ex-presidiário Leandro da Paixão Borges, além de Márcio Damião da Silva e Edvaldo Cordeiro de Lima. Eles responderão por homicídio triplamente qualificado. Os dois últimos respondem também por furto qualificado (roubaram o celular da vítima) e por propriedade ilegal de arma de fogo. O julgamento será realizado no Fórum de Olinda. ( Artigo extraído do Jus Brasil ).

CONCLAMAMOS A TODOS OS ADVOGADOS E ADVOGADAS PARA QUE PELO MENOS DÊ UMA PASSADINHA AO JURI EM OLINDA E FAÇA VALER O SEU DIREITO DE APOIO A CLASSE.

Nenhum comentário: