A presidente Dilma Rousseff no inicio do anos letivo das escolas públicas em todo o País para reafirmar, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, o compromisso com a melhoria da educação. "Vivemos um momento especial de nossa história: o Brasil se eleva com vigor a um novo patamar de Nação. Temos, portanto, as condições e uma imensa necessidade de dar um grande salto à qualidade do nosso ensino. Um desafio que só será vencido se governo e sociedade se unirem de fato nesta luta, com toda força, coragem.
Ela pediu um grande esforço de toda a população e de todos os setores da sociedade para melhorar a educação, apontada por ela como melhor ferramenta para o combate à miséria. O pronunciamento teve 5 minutos e 45 segundos de duração.
Dilma explicou também que o momento é para se investir na formação e remuneração de professores, além de ampliar o número de creches e pré-escolas. “E, muito especialmente, acabar com essa trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada”, criticou. Indiretamente, ela criticou modelos de "progressão continuada", como o que funciona em diversos estados e municípios.
A presidenta anunciou a criação, ainda no primeiro trimestre deste ano, do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec). A iniciativa levaria, ao ensino técnico, o modelo do Universidade para Todos (ProUni), que financia parte da mensalidade de unidades de ensino particular para estudantes egressos de escolas públicas. Então em setembro de 2011 olha a mulher aí dando resposta as sua propostas e promessa de governo. Parabens Presidente Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário