Os inscritos como advogados e advogadas junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pernambuco (OAB-PE), escolherão hoje o novo Presidente da Instituição Ordem dos Advogados do Brasil Seccional em Pernambuco e o Conselho Seccional e as Subseccionais instaladas no interior do estado. A expectativa é de que dez mil dos 12 mil habilitados para votar compareçam às urnas, das 9h às 17h de hoje. O número é superior à eleição passada que computou 8.900 votantes. Disputam o cargo de presidente três candidatos: Henrique Mariano, da situação; Ricardo Correia e Júlio Oliveira, ambos da oposição à atual administração.
Uma das maiores preocupações do presidente que vier a ser eleito, é administrar o percentual de advogados e advogadas inadimplentes que gira em torno de 70%da folha total. Dentre as propostas discutidas entre os candidatos que estiveram junto a ADAFE foi a criação de uma recuperação financeira para os inadimplentes, vez que com a inclusão desses profissionais contribuindo haverá mais ainda a possibilidade de se diminuir a anuidade sengundo HENRIQUE MARIANO E JÚLIO OLIVEIRA.
Os locais de votação nas subseccionais se encontram no site da OAB-PE (http:// www.oabpe.org.br). Estão aptos a votar os filiados adimplentes até 31 de outubro deste ano. No entanto, quem ficou quite após essa data, poderá votar com a apresentação do comprovante de pagamento. ( parte do Artigo extraído da Folha de Pernambuco ). LOCAIS DE VOTAÇÃO: de 09:00 as 17:00, PARA TODOS OS ADVOGADOS E ADVOGADAS COM DOMICÍLIO PROFISSIONAL EM RECIFE E OLINDA VOTARAM CHEVROLET HALL, os do Interior votaram nas sede das Subseccionais de cada cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário