Henrique Mariano é novo presidente da OAB de Pernambuco com 3.253 votos, uma diferença de 684 votos para o segundo colocado, Ricardo Correia, que obteve 2.569 votos e em terceira colocação na disputa ficou com o postulante Júlio Oliveira, com 1.837.
Os candidatos Júlio Oliveira e Ricardo Correia ainda quando do inicio da apuração dos votos, já admitiram a derrota nas eleições do novo presidente da Ordem dos Advogados (OAB) do Recife. Apesar da contagem das urnas ainda não ter sido finalzada, a vitória de Henrique Mariano já está sendo comemorada no Chevrolet Hall, local de votação das cidades de Recife e Olinda. O resultado foi antecipado por causa da larga vantagem nas contagens das urnas do interior do estado, que atestaram uma vantagem de mais de 300 votos para Henrique Mariano.“As urnas comprovam que será o novo presidente da OAB”, explicou Júlio Oliveira. O próprio Henrique já anunciou sua vitória. “Os resultados de hoje representam um reconhecimento dos advogados do estado aos três anos de gestão de Jayme Amorim e estou feliz por ter ajudado nessa gestão e ter a oportunidade de seguir com ela”, afirmou. Jayme Asfora aproveitou para alfinetar os adversários. “Essa vitória foi sobre as oligarquias que querem dominar Pernambuco”, completou. Henrique tomará posse no dia 1º de janeiro de 2010.
Perfil - Henrique Mariano tem 45 anos, é especialista em direito privado nas áreas contenciosa e extrajudicial. Nas eleições da OAB em 2006, assumiu a presidência da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Entre as propostas para o biênio, pretende implantar a nova sede, criar o portal do advogado pernambucano, ampliar o projeto de reforma e informatização das salas dos advogados, manter a redução de 30% na anuidade, criar o desconto progressivo para os filiados em dia. Também pretende criar o projeto Advogado Empreendedor, interiorizar o caixa de assistência aos advogados e ampliar as atividades da escola de advocacia Ruy Antunes. Promete acompanhar o projeto de lei para instituição do piso salarial para os advogados, promover campanhas de valorização, consolidar as ouvidorias da OAB, valorizar a advocacia pública e criar um Centro Cultural dos Advogados.Acompanhe detalhadamente o resultados das eleições na edição do Diario de Pernambuco desta sexta-feira.
( Artigo extraído exclusivo da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações do repórter Jaíson da Paz )
Nenhum comentário:
Postar um comentário