segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PREFEITO DE PAULISTA YVES RIBEIRO DIZ A FOLHA DE PERNAMBUCO QUE CUMPRIU MISSÃO!


 BEIRA MAR DA PRAIA DO JANGA


 BURAQUEIRA NA ESTRADA DE MANEPÁ

Esse é o saldo de fim de Governo do Prefeito de Paulista Yves Ribeiro, e o que é pior as ruas que foram assfaltada foi verbas federais de melhorias para fluição do transito e nada mais. Yves passou quase 8 anos e sequer construiu uma obra descente em Paulista. A prova é só perguntar a população e andar nas ruas. Esse cidadão prefeito nunca mais na história poderá ser prefeito, foi um verdadeiro caos. Veja a entrevista feita junto ao Jornal Folha de Pernambuco a seguir:
O senhor é conhecido por ter governado três municípios. Muito se especulou que poderia mudar seu domicílio mais uma vez este ano. No entanto, isso não aconteceu. Por que? Eu acho que, como prefeito, cumpri minha missão. Abreu e Lima tem uma prova do meu trabalho, tanto é que em janeiro a gente fez uma pesquisa e tinha 42% de aprovação, enquanto o segundo colocado tinha 18%. São 24 anos de mandato de prefeito. Governar uma cidade em dois mandatos é muito difícil, avalie várias cidades. Fui vereador de Igarassu em 1976. E em 1982, Itapissuma foi emancipada de Igarassu e fui o primeiro prefeito. Naquela época não tinha reeleição. Em 1992, fui eleito novamente em Itapissuma, e em 1996 foi feita uma pesquisa (em Igarassu), eu tinha 57% de intenções, nosso principal adversário era Guilherme Uchoa, que tinha 16%. Fui eleito com 72% dos votos, e em 2000 fui reeleito, com 75%. Em 2003, fui convidado para fazer uma palestra em Paulista, foi quando o pessoal me convidou e eu disse que só aceitava se fizessem uma prévia junto ao povo. Foram feitas 26 prévias e 76% responderam que sim (me queriam como prefeito). Em 2008, ganhamos a reeleição. O que o senhor pretende fazer daqui para frente? A gente fez uma avaliação e as pessoas consideram importante ter um representante do Litoral Norte na Assembleia Legislativa, já que Ceça Ribeiro (ex-deputada estadual) abandonou, não quer mais saber de vida pública. A gente tem o companheiro Ninho (na Câmara Federal), inclusive ele assumiu quinta-feira.Como está o processo sucessório em Paulista? Hoje a gente tem essas duas candidaturas - do Deputado Sérgio Leite e do deputado Ramos (PMN), e, dentro da base do Governo, tem o vereador Júnior Matuto. Tem também o companheiro Jorge Carrero, que é do PCdoB, é secretário de Planejamento e está fazendo um trabalho muito bom. A gente vai discutir. Eu pedi a eles para esperarem essa arrumação dos partidos, que me deixassem trabalhar, e lá para fevereiro a gente está fechando. Vou conversar com o governador, e depois a gente vê quem se apresenta melhor nas pesquisas.
A prefeitura prometeu resolver o problema dos buracos, mas o prazo encerrou e nada foi feito; nova data para início das obras é o mês de setembro. A avenida João Pereira de Oliveira, conhecida como estrada de Manepá, tem três quilômetros. Ela liga o bairro do Janga ao do Engenho Maranguape, em Paulista. Mas está muito difícil passar pela via por causa dos buracos. A prefeitura prometeu resolver, mas o prazo encerrou e nada foi feito. A estrada Manepá vai da PE-01, a avenida doutor Cláudio Gueiros Leite, até a PE-22, e é o principal caminho para ir das praias ao centro do município. Pela via, circulam três linhas de ônibus e também kombis e vans, que fazem o transporte alternativo.


Nenhum comentário: