Com o aceno e iniciativa positivo do prefeito Cícero Almeida (PP) para o projeto “Bico Legal”, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes (PRB), pretende, nos próximos dias, formatar o projeto que legaliza o trabalho dos guardas municipais e da Polícia Militar e Civil, durante os horários de folga e apresentar para apreciação do Executivo municipal e estadual.
De acordo com Galba Novaes, que trouxe representantes do “Bico Legal” de do Estado de São Paulo para discutir o assunto ontem na Câmara, a parceria só depende agora da da caeitação do Governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB), do qual enviará projeto de lei à Assembléia Legislativa em caráter de urgência.
Segundo o Prefeito da Capital Alagoana, disse que apresentação do projeto pelo coordenador do "Bico Legal" em São Paulo, Wagner Rodrigues, a ideia cabe muito bem para reduzir os índices de violência de Maceió. Deu certo em São Paulo e dará certo aqui, que tem uma conjuntura muito maior e pode, sim, melhorar a situação de Maceió. O modelo é simples, bem pensado e favorece a todos os envolvidos”, afirmou Novaes ao enfatizar que está determinado a escrever o projeto, repassar para o prefeito Cícero Almeida e bater na porta do governador Teotonio Vilela Filho para fechar o acordo. ( Artigo extraído do Jornal Gazeta de Alagoas - 06/08/2011 ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário