domingo, 21 de agosto de 2011

VIADUTO SOBRE A JOÃO DE BARROS É NOVO GARGALO DO TRÂNSITO, E ANULA MUDANÇAS NA AGAMENON MAGALHÃES.


A Avenida Agamenon Magalhães continua com problemas, apesar de esforços da nossa prefeitura do Recife ainda tem muita coisa para ser traçado pela engenharia de transito. Enquanto os veículos fluíam na pista principal saindo do Derbí e Conde da Boa Vista, um grande engarrafamento e muito transtorno se formavam na via local no sentido Centro - Olinda exatamente no viaduto sobre a Avenida João de Barros e Vias e ruas adjacentes. Sucede que todo fluxo de transito que vem de Boa Viagem e saí das adjacentes do centro e Derbí para Olinda acaba chegando a garganta do Viaduto sobre a Av. João de Barros. É simples, pois quando o transito fui muito bem no Derbí se acumula rapidamente no viaduto Jaó de Barros.
O contraste era mais intenso no trecho entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e o Clube Português e vice versa conforme o horário de pique. Com a proibição de virar à esquerda em dois pontilhões da avenida, tornou-se obrigatório a entrada na via local para retornar no sentido contrário ou se dirigir ao Centro do Recife, acumulando veículos naquela pista.
Nas proximidades do viaduto que corta a avenida João de Barros, os veículos transitavam muito lentamente. As principais vias de acesso à Agamenon Magalhães também estavam engarrafadas, como a rua José Luiz da Silveira Barros. “Isso aqui está um caos. A solução é a mesma que fizeram com o viaduto Capitão temudo que liga a região norte a Boa Viagem. A prefeitura do Recife tem que urgentemente construir duas alças no viaduto sobre a Avenida Jaó de Barros sob pena de se anular todas as mudanças efetuadas na Agamenon Magalhães.

Nenhum comentário: