Ranking do CNJ coloca o TRF5 como segundo melhor tribunal do país
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Recife(PE), cumpriu 99,71% das Metas de Nivelamento do Judiciário em 2009 e entrou na lista dos dez melhores tribunais do país. A unidade ficou em segundo lugar no ranking divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) durante o 1º Worshop de Gestores de Metas 2010 realizados nos dias 17 e 18 de março em Brasília.
A marca alcançada pelo TRF5 superou a média da Justiça Federal, que cumpriu 80,69% das metas estabelecidas durante o 2º Encontro Nacional do Judiciário. Na época, os compromissos foram assinados pelos presidentes dos 91 tribunais brasileiros.Acompanhe o desempenho do TRF5 em relação as metas prioritárias de 2010. Confira o desempenho do TRF5 em relação as metas de nivelamento de 2009.
Entendendo as Metas:
No 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em 26 de fevereiro, em São Paulo/SP, os 91 tribunais brasileiros traçaram as 10 metas prioritárias que o Judiciário deve atingir no ano de 2010. Proporcionar maior agilidade e eficiência à tramitação dos processos, melhorar a qualidade do serviço jurisdicional prestado e ampliar o acesso do cidadão brasileiro à justiça continuam sendo o foco das metas deste ano.
OPINIÃO: Sou advogado militante na Justiça Federal e Tribunal Regional Federal em Pernambuco e sei que modesta parte o TRF 5 se não for o melhor nunca poderia ficar em terceiro lugar. A qualidade dos Magistrados e suas teses que acompanham a mesma linha de raciocínio do Tribunais Superios são impressionantes. Neste mundo jurídico o modelo de Pernambuco é de fazer inveja a outros Estados do País, e sei que é o melhor, sei da capacidade dos Magistrados, que sem nenhuma sobra de dúvidas são os melhores do país, e a prova disse é a composição do STJ em Brasília. O nosso Tribunal de Justiça de Pernambuco também acompanha essa cultura jurídica, constitui grande acervo cultural como em varias decisões louváveis nos ultimos anos, e sei que se encontra entre os melhores do Brasil e a prova disse é o trabalho do atual presidente, que inclusive vem acatando todos os pedidos, sugestões dos advogados e advogadas através da nossa OAB/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário