sábado, 4 de dezembro de 2010

MINISTÉRIOS POSTULADOS PELO PSB É INTERESSE LEGÍTIMO PELOS RESULTADOS DAS URNAS.


É justo que por unanimidade todos os governadores, deputados e diretórios das executivas estaduais do PSB – Partido Socialista Brasileiro dos quatros cantos do Brasil, pressionem o Governador Eduardo Campo, para junto com a Presidente Dilma consiga pelo menos abocanhar 03 ( Três ) Ministérios e a Presidência do BNDES.
Se o PSB tivesse lançado candidatura própria a Presidente da República, haveria uma enorme divisão do eleitorado e possivelmente o PT não teria elegido Dilma. Além do mais, a Presidente Eleita Dilma teve uma votação absurda de grande em Pernambuco, e sem dúvidas o Governador merece mais prestígio que o PMDB que ficou dividido em todo o Brasil, a exemplo da turma do Senador Jarbas Vasconcelos que votaram em José Serra que dividiu-se em legitima infidelidade partidária.
O PMDB já conseguiu a vice-presidência, cargo de muita importância, vale mais que dois Ministérios, e que é pior, o PMDB de cabo a rabo infiel pelo Brasil torno-se dono de 06 ( Seis ) Ministérios, o que deixa o eleitor de Lula furioso.
Respaldado pelo bom desempenho nas eleições estaduais ( Seis Governadores eleitos), o Partido Socialista Brasileiro - PSB demonstra que pretende exercer um papel de destaque no futuro Governo Dilma. Segundo informação divulgada nesta terça-feira pelo jornal "O Estado de São Paulo", a legenda quer pleitear pelo menos três ministérios importantes e a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A cota de Ministério postulado pelo PSB o seu atendimento pela Presidente Eleita Dilma é no mínimo uma sensatez.
Os nomes indicáveis do PSB seriam o deputado federal eleito Gabriel Chalita ( Educação ou Secretaria de Direitos Humanos ), Ciro Gomes ( BNDES ) e Fernando Coelho ( Ministério da Integração Regional ). Durante o primeiro Governo Lula, Ciro ocupou a pasta da Integração Nacional.
"O partido quer uma participação mais estratégica na definição da linha estratégica de governo", explicou o senador e governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, de acordo com o "Estadão".
O deputado federal Ciro Gomes é o nome mais cotado para presidir o BNDES. Dos ministérios, está de olho no das Cidades e na Integração Nacional. Hoje, o PSB ocupa o Ministério da Ciência e Tecnologia e a pasta de Portos. ( O Artigo acima descrito é opinião individual do Blogueiro ).

Nenhum comentário: