domingo, 19 de dezembro de 2010

DESEMBARGADOR FEDERAL PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA LIMA É ESCOLHIDO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL EM PERNAMBUCO.


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, através dos desembargadores elegeram por unanimidade nesta quarta-feira 15 de dezembro, a Mesa Diretora que vai dirigir a corte no biênio 2011/ 2013. Por unanimidade, foram eleitos Paulo Roberto de Oliveira Lima para presidente; Rogério de Meneses Fialho Moreira para vice-presidente; e Vladimir Souza Carvalho para corregedor-geral.
Ainda foram escolhidos o coordenador dos Juizados Especiais Federais, o desembargador federal Geraldo Apoliano; os diretores da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5) desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt; o vice-diretor da Esmafe desembargador federal Francisco Barros Dias; odiretor da Revista desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, e os membros das comissões permanentes do Tribunal.
O Desembargador Federal Dr. Paulo Roberto, é Alagoano, dentre dezenas de varios cargos e funções assumida na vida pública, foi ex-membro do Ministério Público Estadual e Federal. Foi também Juiz Federal 1988/2001 assumindo em Alagoas e posteriormente chego a Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região desde 2001 na vaga deixada pelo atual Ministro do STJ o Dr. CASTRO MEIRA.
Acreditamos que o Tribunal Regional da 5ª Região ficará em boas mãos, pois o Dr. Paulo Roberto é um Magistrado correto, com posições firmes e vem construindo justiça em favor da sociedade menos favorecida.  ( Parte deste Artigo foi editado pela Divisão de Comunicação Social do TRF5 ).

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O DESAFIO DA ASSINATURA DIGITAL E A SUA CONFIABILIDADE AINDA É REMOTA.

Com a era digital a modernidade das comunicações e decisões tende a se modelar para se adequar a necessidade da celeridade dos atos públicos e a eficácia das decisões. Com o avanço da tecnologia digital, surgem as assinaturas digitais e os atos digitais que diariamente são publicados na mídia digital, no entanto, o serviço ainda não é eficaz e nunca vai ser até se desenvolver um melhor sistema de gerenciamento. Ultimamente constatamos através da mídia digital e dos jornais diversas falhas nas assinaturas digitais e nas edições dos atos públicos e privados digitais. Na hora do preto no branco, o papel e sua publicação ainda é mais seguro. A sociedade e as autoridades precisam refletirem e esperar o amadurecimento com novas tecnologias, pois as que estão aí ainda é vulnerável.
A exemplo recente vemos os fatos ocorridos na Secretaria de Relações Institucionais que oficializou on­tem a constituição de uma comissão de sindicância investigativa para apurar se há responsabilidade de funcionários do órgão com o documento que le­va a assinatura digital do ministro Alexandre Padilha, que pede autorização para a liberação de recursos do Ministério do Turismo ao Instituto Brasil de Arte, Esporte, Cultura e Lazer (Inbrasil), uma entidade fantasma. A portaria criando a comissão e nomeando seus integrantes foi publicada no Diário Oficial da União. A comissão terá 30 dias para concluir os trabalhos e é composta pelos servidores Jean Keiji Uema, Marcos Toscano Siebra Brito e Maurílio Ferreira Pedrosa.
De acordo com a denúncia, o documento que leva a assinatura do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi usado para aprovar convênios de R$ 3,1 milhões, em favor de uma entidade fantasma no Ministério do Turismo. O papel com a assinatura do ministro tem data de 22 de março deste ano e está anexado ao processo que Instituto Brasil de Arte, Esporte, Cultura e Lazer (Inbrasil) apresentou ao ministério para obter a liberação de verbas. ( Parte deste artigo foi extraído da Folha de Pernambuco ).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O PARAGUAY CONTINUA SENDO O NOSSO "MORRO DO ALEMÃO", A DROGA AVANÇA E NINGUÉM FAZ NADA.


O consumo de crack já se alastrou pelo País inteiro, atingindo sem distinção familias inteiras nos grandes centros urbanos e zonas rurais, aponta pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgada ontem. Levantamento feito com 3.950 cidades mostra que 98% dos Municípios Brasileiros enfrentam problemas relacionados ao consumo direito do crack. “Estamos falando de uma geografia do crack”, disse o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. “O problema alcançou uma dimensão nacional muito grande. Não está mais nas grandes cidades, mas nas áreas rurais”, afirmou.
Para a confederação, a principal promessa para conseguir alterar essa realidade, o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, lançado em período pré-eleitoral para servir de vitrine à campanha de Dilma Rousseff, “não decolou”. O Governo Federal contesta. Conforme o estudo, até agora, apenas 3,39% das cidades brasileiras fizeram convênio com o governo federal para conseguir recursos do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, lançado em maio. È preciso uma operação de guerra para se combater a venda e uso do Crak. È preciso que o Governo Brasileiro atrvés da pessoa do Presidente Lula passea pressionar na ONU e a Organização Mundial da Saúde (OMS), para que impeça a entrada de drogas, armas e produtos de furtos nas fronteira do Paraguay. Hoje a nação estrageira do Paraguay é considerada o nosso "morro do alemão". Os paisese estrangeiros tem que proibir o Paraguay de importar armas e acessórios. 

sábado, 11 de dezembro de 2010

ESTADOS UNIDOS ESTUDA DISPENSA DE VISTOS DE BRASILEIROS.

Thomas A. Shannon, embaixador dos EUA no Brasil

A informação é do embaixador americano no Brasil, Thomas A. Shannon. Leia a entrevista completa com o diplomata em VEJA deste fim de semana  “Atingir 97% de aprovação é um dos requisitos para que um país possa ser incluído no programa de dispensa de visto”, disse Shannon (Luiz Maximiano)
“Há grande interesse na concessão desse status aos brasileiros. Não posso dar datas, mas a estudamos seriamente a questão.”
Entre os países que mais requisitam vistos de entrada para os Estados Unidos, o Brasil só fica atrás de China, Índia e México. São 300.000 solicitações por ano e o índice de aprovação é atualmente de 95%. Em entrevista exclusiva a VEJA, o embaixador americano no Brasil, Thomas A. Shannon, revela que esse número põe o Brasil a apenas dois pontos porcentuais de uma fronteira importante: aquela que permite a um país pleitear isenção de visto para seus viajantes.
“Atingir 97% de aprovação é um dos requisitos para que um país possa ser incluído no programa de dispensa de visto”, diz Shannon. “Há grande interesse na concessão desse status aos brasileiros, inclusive entre os americanos ligados à indústria do turismo. Não posso dar datas, mas a estudamos seriamente a questão.” Shannon lembra que emitir vistos para viajantes significa criar empregos nos Estados Unidos. Em 2009, por exemplo, brasileiros gastaram 785 milhões de dólares só no estado da Flórida.
A íntegra da entrevista com o embaixador americano será publicada na edição de VEJA que chega às bancas neste fim de semana. Nela, o diplomata fala sobre o novo papel do Brasil no mundo e sobre as repercussões políticas do vazamento de 250.000 documentos secretos do governo americano pelo site WikiLeaks - inclusive trocas de mensagens entre a embaixada dos EUA no Brasil e Washington. Para Shannon, a revelação dos telegramas não afeta as relações entre os dois países.
O embaixador voltou a ressaltar a cooperação bilateral, nesta sexta-feira, após a divulgação de novas correspondências sobre o Brasil. Os documentos mostram que a diplomacia americana afirmou, em 2005, que a então recém nomeada ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, “organizou três assaltos a bancos”. Segundo os arquivos, os EUA teriam dito ainda que Dilma “planejou o lendário ‘roubo ao cofre de Adhemar’” - referência à ação de grupos terroristas de esquerda para roubar o cofre do ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros, no Rio de Janeiro, na tarde de 18 de julho de 1969. ( Artigo extraído do Sertão 24 Horas ).

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LIBERDADE DE IRANIANA FOI INÍCIO DE NOVA ERA PARA O MUNDO ÁRABE.


O canal de televisão estatal iraniano Press TV informou ter gravado uma nova confissão de Sakineh Mohammadi Ashtiani, a iraniana acusada de adultério e condenada à morte por apedrejamento e negou que ela tenha sido libertada. De acordo com a página da Press TV, Sakineh foi para casa apenas para fazer uma reconstituição de outro crime da qual é acusada, o assassinato de seu marido. "Ao contrário (do que é afirmado pela) da grande campanha de publicidade da imprensa ocidental, de que a assassina confessa Sakineh Mohammadi Ashtiani foi libertada, uma equipe de produção da Press TV baseada no Irã conseguiu autorização junto às autoridades judiciárias iranianas para acompanhar Ashtiani até sua casa, para produzir uma reconstituição visual do crime no local do assassinato", afirmou a Press TV em sua página na internet.
Na quinta-feira, a divulgação de fotos de Sakineh e de seu filho, Sajjad Ghaderzadeh, na casa deles no Irã provocou boatos de que ela teria sido libertada. No entanto, Ghaderzadeh e o advogado de Sakineh estão presos. E os dois também deram entrevistas à Press TV. O caso de Sakineh ganhou destaque internacional quando foi revelado há alguns meses que ela seria executada por apedrejamento, devido à acusação de adultério. A execução ocorreria depois que os pedidos de clemência da iraniana foram rejeitados. Depois de muita pressão internacional, as autoridades iranianas afirmaram que a sentença de apedrejamento tinha sido suspensa, mas ela ainda enfrentaria a sentença de morte pelo assassinato do marido. ( Extraído do Site Cafe das Quatros ).

NOSSA OPINIÃO:

Finalmente o Iran país de religiosidade mulculmana criou coragem e mudou a sua decisão de condenar a morte uma mulher inocente. Quantas outras já foram mortas, que não doenças, guerra fria e guerras do séculos passados. O presidente Lula e a comunidade Europeia foi fundamental para que se chegasse a esse intento de libertação.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DEPUTADO ESTADUAL ELEITO POR ALAGOAS FALECE DE MENINGITE


Feira Grande – Centenas de moradores do município de Feira Grande e várias lideranças políticas acompanharam ontem o velório e enterro do deputado estadual eleito, Almir Lira (PRTB), que morreu na manhã do último domingo no Hospital do Coração, em São Paulo. Durante todo o dia, ônibus e caminhonetes vindos de vários municípios da região levaram admiradores do ex-prefeito para o ginásio de esportes do município, local onde foi realizada uma missa de corpo presente, celebrada pelo padre Marcelo Bastos. O trajeto entre o local do velório até o cemitério onde o corpo foi enterrado foi feito em um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Almir Lira tinha 54 anos e teve a morte declarada na manhã do último domingo, no Hospital do Coração, em São Paulo. Vítima de infecção decorrente de uma meningite, começou a ter complicações no estado de saúde no dia 8 de setembro, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em sua residência no município de Arapiraca. De acordo com seu filho, Jair Lira, atual prefeito de Lagoa da Canoa, ele chegou a receber alta médica no dia 1º de outubro. ( Artigo extraído da Gazeta de Alagoas ).

sábado, 4 de dezembro de 2010

MINISTÉRIOS POSTULADOS PELO PSB É INTERESSE LEGÍTIMO PELOS RESULTADOS DAS URNAS.


É justo que por unanimidade todos os governadores, deputados e diretórios das executivas estaduais do PSB – Partido Socialista Brasileiro dos quatros cantos do Brasil, pressionem o Governador Eduardo Campo, para junto com a Presidente Dilma consiga pelo menos abocanhar 03 ( Três ) Ministérios e a Presidência do BNDES.
Se o PSB tivesse lançado candidatura própria a Presidente da República, haveria uma enorme divisão do eleitorado e possivelmente o PT não teria elegido Dilma. Além do mais, a Presidente Eleita Dilma teve uma votação absurda de grande em Pernambuco, e sem dúvidas o Governador merece mais prestígio que o PMDB que ficou dividido em todo o Brasil, a exemplo da turma do Senador Jarbas Vasconcelos que votaram em José Serra que dividiu-se em legitima infidelidade partidária.
O PMDB já conseguiu a vice-presidência, cargo de muita importância, vale mais que dois Ministérios, e que é pior, o PMDB de cabo a rabo infiel pelo Brasil torno-se dono de 06 ( Seis ) Ministérios, o que deixa o eleitor de Lula furioso.
Respaldado pelo bom desempenho nas eleições estaduais ( Seis Governadores eleitos), o Partido Socialista Brasileiro - PSB demonstra que pretende exercer um papel de destaque no futuro Governo Dilma. Segundo informação divulgada nesta terça-feira pelo jornal "O Estado de São Paulo", a legenda quer pleitear pelo menos três ministérios importantes e a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A cota de Ministério postulado pelo PSB o seu atendimento pela Presidente Eleita Dilma é no mínimo uma sensatez.
Os nomes indicáveis do PSB seriam o deputado federal eleito Gabriel Chalita ( Educação ou Secretaria de Direitos Humanos ), Ciro Gomes ( BNDES ) e Fernando Coelho ( Ministério da Integração Regional ). Durante o primeiro Governo Lula, Ciro ocupou a pasta da Integração Nacional.
"O partido quer uma participação mais estratégica na definição da linha estratégica de governo", explicou o senador e governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, de acordo com o "Estadão".
O deputado federal Ciro Gomes é o nome mais cotado para presidir o BNDES. Dos ministérios, está de olho no das Cidades e na Integração Nacional. Hoje, o PSB ocupa o Ministério da Ciência e Tecnologia e a pasta de Portos. ( O Artigo acima descrito é opinião individual do Blogueiro ).

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FERNANDO BEZERRA COELHO SECRETÁRIO DE EDUARDO CAMPOS É COTADÍSSIMO PARA O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO.

A “Veja” e “O Globo” noticiaram que o secretário de desenvolvimento econômico, Fernando Bezerra Coelho, é mesmo o nome que tem peso com a benção e patrocínio do Governador de Pernambuco Eduardo Campos para a sua ida ao Ministério da Integração Nacional do Ggoverno Dilma Rousseff. As partes, porém não confirmam a informação e só deverão fazê-lo depois que a presidente eleita bater o martelo, isto é, garantir de viva voz ao governador de Pernambuco que a escolha está confirmada, algo que só ocorreria agora em dezembro.

OPINIÃO:

O atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Dr. FERNANDO BEZERRA COELHO é realmente um nome muito forte, pessoa seria, sertanejo com palavra, homem fiel as suas raízes e culturas, jamais vai trair a confiança do Governador Eduardo Campos. Fernando Bezerra Coelho é um homem muito respeitado no Sertão de Pernambuco, Sobrinho do falecido ex-governador Nilo Coelho. È um homem que representa o sertão nordestino e que precisa ser olhado em face da estiagem que castiga o homem do campo. ( Parte do Artigo extraído do Blog INALDO SAMPAIO ).