terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SEU LUCAS ERA O SIMBOLO DA PROFISSÃO DE TAXISTA EM PERNAMBUCO. ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!


Manifestação contra assassinato de "Seu Lucas" ganha ruas do Recife. Taxistas somam cerca de 50 carros em carreata. 24/01/2012 12:13 - HENRIQUE FERREIRA - com informações de JÚLIA VERAS da Editoria de Grande Recife. Um grupo de parentes e amigos, revoltados e comovidos, saíram em carreata na manhã desta terça-feira (24) num ato de protesto contra o assassinato do taxista Amaro Bernardo da Silva, de 59 anos, mais conhecido como "Seu Lucas", encontrado morto dentro do seu veículo, na madrugada desta segunda-feira (23). "Seu Lucas" era o proprietário do último táxi Fusca do Recife. Os manifestantes seguem em carreata com cerca de 50 carros, puxados por um táxi com um caixão amarrado em cima, simbolizando a violência sofrida pela classe na cidade. Após passarem em frente ao Hospital da Restauração, eles seguem em direção à Avenida Conde da Boa vista. O trânsito está bastante complicado no local.
Nesse momento a carreata segue para o Palácio do Campo das Princesas, mas homens da CTTU e PM tentam impedir a passagem dos manifestantes. Próximo destino é o prédio da Secretaria de Defesa Social (SDS).

OPINIÃO: A carreira de taxista encontra-se em extinção na cidade do Recife, ninguém se arrisca a pegar passageiro a noite, nem mesmo para local esmo. O Seu Lucas como era carinhosamente chamado, foi uma verdadeira lenda viva do taxista Pernambucano, principalmente pela sua tragetória como profissional Taxista. Seu Lucas trabalhava a mais de 30 anos pelas ruas do Recife, e estava perto de se aposentar. Muita gente que desenvolve outras profissões se aposenta e vai trabalhar com um taxista para juntar alguns trocados extras. Essa questão é muito maior, pois é sabido que taxistas são assassinados barbaramente nas ruas do Recife e do Brasil e ninguém faz nada. Quantos taxistas já foram mortos nos últimos 30 anos nas ruas do Recife? No mínimo esse marginal assassino que extingui a vida de Seu Lucas tem que ser encontrado a quaisquer custos, e preso.  Seu Lucas era um exemplo de luta da profissião, não pode ficar em vão a sua morte de maneira trágica.  ( Parte do Artigo foi extraído da Folha de Pernambuco ).

Nenhum comentário: