domingo, 26 de junho de 2011

CARROS BRASILEIROS ROUBADOS SERÃO LEGALIZADOS NA BOLIVIA. E LEGALIZADOS LÁ VOLTAM PARA O BRASIL.



A Câmara pode votar, na próxima terça-feira (28), Moção de Repúdio pela decisão do governo boliviano em registrar legalmente, até 24 de junho, carros sem documentação, mediante pagamento de uma taxa que varia entre US$ 2.000 e US$ 3.000. A moção foi proposta pelo deputado Mendonça Filho, do DEM de Pernambuco.
Mendonça Filho avalia que a iniciativa do governo de Evo Morales prejudica os brasileiros que têm carros furtados ou roubados em território nacional.
O deputado lembra que há estimativas de que cerca de 120 mil veículos circulem sem registro na Bolívia, oriundos muitas vezes do Brasil. "A gente não tem nada contra Bolívia e o povo boliviano. Mas o governo boliviano tem que adotar práticas governamentais aceitas internacionalmente. Você legalizar o roubo é a mesma coisa de o Brasil mudar seu Código Penal e adotar critério de que o receptador de roubo não poderia ser mais punido."
O vice-líder do governo na Câmara Odair Cunha, do PT mineiro, discorda da moção proposta pelo deputado do DEM. "Não compete ao governo brasileiro dar uma opinião sobre a ação soberana de outro país. (...) O que nós temos que fazer é aperfeiçoar nossa política de defesa das nossas fronteiras. Essa é uma ação essencial e o governo tem buscado fazer." A moção de repúdio tem que ser analisada pelo Plenário. 9 artigo extraído do Site Sertão 24 Horas ).

Nenhum comentário: