domingo, 2 de janeiro de 2011

BRASIL TEM A PRIMEIRA PRESIDENTE DA REPÚBILICA MULHER.


A primeira mulher a exercer a Presidência da Republica do Brasil toma posse no Congresso Nacional com discurso em que, emocionada, se compromete com a eliminação da pobreza extrema e o respeito as leis e observar a aplicação dos recursos públicos.
Dilma Rousseff encerrou seu primeiro discurso como presidenta do Brasil. Emocionada - Dilma teve que segurar o choro em um momento -, Dilma assumiu em seu discurso o compromisso de erradicar do país a pobreza extrema. "A luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema", discursou ela.
Vestindo um conjunto de tailleur e saia brancos, Dilma não pode, como pretendia, acenar para o povo em carro aberto na Esplanada dos Ministérios antes da posse. Pouco depois das 14h, quando ela chegou à Catedral de Brasília, chovia muito em Brasília. Dilma embarcou no Rolls Royce presidencial com a capota levantada, e foi assim que seguiu até o Congresso Nacional. Também por causa da chuva, Dilma não desembarcou em frente à rampa do Congresso, mas na Chapelaria, no subsolo coberto do prédio. ( Artigo extraído do Site Sertão 24 hora ).

Nenhum comentário: