quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A FARSA DE JOSÉ SERRA EMPOBRECE A POLÍTICA COM AS SUAS ENCENAÇÕES NA TV, REVELA AÇÃO DO VALE TUDO QUE EMPORCALHA A POLÍTICA BRASILEIRA.


A cena ganhou importância depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse: “A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa. Aliás, ontem deveria ser denominado o dia da farsa, o dia da mentira, porque, gente, venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido, e se vocês não viram ainda, vocês peguem o que foi divulgado no Jornal da Record ou o que foi divulgado no SBT”.
As imagens do SBT mostram claramente Serra sendo atingido por uma bola de papel, mas em um momento diverso daquele captado pelo celular do repórter da Folha.com. Compare as imagens nessa página. No início da caminhada, Serra é atingido pela bola de papel quando está de braços levantados. E apenas olha para o chão, sem colocar a mão na cabeça. Na outra, sob o som da confusão, ele está caminhando, com os braços abaixados e, logo depois, coloca as mãos na cabeça.
Na manhã desta quinta, na inauguração de um polo naval no Rio Grande do Sul, o presidente Lula acusou Serra de mentir.
"Venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido. Uma mentira mais grave do que a mentira daquele goleiro Rojas, do Chile, que no Maracanã caiu e fingiu que um foguete tinha machucado ele. Ou seja, primeiro bateu uma bola de papel na cabeça do candidato. Ele nem deu toque pra bola, porque ele olhou pro chão e continuou andando. Vinte minutos depois, esse cidadão recebe um telefonema e, a partir do telefonema, ele bota a mão na cabeça e vai ser atendido por um médico que foi secretário da Saúde do governo do prefeito César Maia, no Rio de Janeiro, e foi o diretor do Inca, quando o Serra foi ministro da Saúde".
O perito Ricardo Molina avaliou as imagens. Afirmou que elas retratam momentos distintos e mostram objetos diferentes atingindo a cabeça de José Serra.
"São dois eventos completamente diferentes: um evento bolinha e outro evento rolo de fita. Uma bolinha de papel é um objeto muito leve. Tem toda a aparência de ser uma bolinha de papel, porque ele é disforme, não tem forma definida, exatamente como uma bolinha de papel. E outra coisa: objetos leves, quando batem, rebatem quase com a mesma energia com a qual ele se projetou. Então a gente vê isso perfeitamente. Ao passo que o evento fita, por ter um núcleo rígido, e a fita bate exatamente de lado, como a gente vê na imagem. Com certeza absoluta houve um segundo momento, são dois eventos completamente separados. Um evento é uma fita, a gente vê que é alguma coisa redonda, com uma circunferência central. Ela bate na região superior da cabeça, frontal superior. Quer dizer, é completamente diferente do evento bolinha. O evento bolinha bate de um lado e a fita, do outro". ( Artigo extraído do Site IG e Globo 360 Graus ).

Nenhum comentário: