quinta-feira, 17 de junho de 2010

JÁ ESTÁ NA HORA DO BRASIL TER UM PAPA NA PROXIMA GESTÃO, POIS SOMOS MAIORES EM NUMEROS DE CATÓLICOS CONSIDERANDO A POPULAÇÃO DA EUROPA E ASIA.

O guardião e ecônomo do Convento Santo Antônio, em Natal, o FREI MAGNUS HENRIQUE LOPES, 45 anos consagrado na OFMCap, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, dia 16, o primeiro bispo da nova Diocese de Salgueiro, no alto sertão pernambucano. O anúncio foi feito pelo nomeado, acompanhado do Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, e do bispo de Nazaré da Mata (PE), Dom Frei Severino França, que também é capuchinho, na manhã deste dia 16, no Convento Santo Antônio, através da Rádio Rural de Natal e das emissoras da Diocese de Petrolina. A nova diocese de Salgueiro foi criada com território desmembrado das dioceses de Petrolina e Floresta, que tem area de 17.931 quilômetros quadrados, a diocese conta com uma população de 439.418 habitantes, dos quais 351.534 são católicos, com 17 paróquias e 14 sacerdotes. O primeiro bispo de Salgueiro, Magnus Henriques Lopes, nasceu em 1965 em Assú, na diocese de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. Entrou na ordem dos Franciscanos Capuchinhos em 1989. Estudou filosofia na Faculdade de Filosofia de Recife e teologia no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda. É formado em psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e em teologia moral pela Academia Pontifícia Alfonsiana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 1996 em sua cidade natal. Prestou serviços nos franciscanos capuchinhos do Brasil e atualmente atuava como padre e ecônomo do Convento de Santo Antônio, em Natal. Sabemos que pela dimensão do Brasil e o crescente número de católicos e o avanço dos evangélicos, e a amplitude do território Brasileiro quase que ocuparia a Europa central, perdendo para a Rússia, China, EUA e Índia estes ortodoxos e Muçulmanos.
O Brasil por ser um país de católico e de fé já estaria na hora de termos um papa Brasileiro, e o caminho do vaticano é certo colocando Bispos chamados novos em face da ala conservadora existente por tradição.
O Brasil com sua area territória a sua população tem o equivalente a população junta da Alemanha, Espanha, Portugal e Polonia, sem contar com os paises da Amaerica do Sul.

Nenhum comentário: