Polícia Civil do Mato Grosso concluiu que o soldado da Polícia Militar de Alagoas Abinoão Soares de Oliveira foi torturado antes de morrer, o que significa que ele foi assassinado. Nesta terça-feira (25), a delegada Ana Cristina Feldner, que preside o inquérito solicitou a prisão preventiva de cinco militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), envolvidos no caso.
Os tenentes Carlos Evane Augusto e Dulcézio Barros de Oliveira foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa) pela morte de Abinoão.
Segundo a polícia, o soldado morreu vítima de tortura por meio de afogamento no dia 24 de abril, durante treinamento do 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M), realizado no Terra Selvagem Golf Club, na estrada de acesso ao Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
Os demais militares Moris Fidélis Pereira (sargento), Antônio de Abreu Filho (cabo) e Saulo Ramos Rodrigues (soldado) foram indiciados por tentativa de homicídio, em função de ter participado das atividades onde os alunos Flávia Aparecida Rodrigues (cabo PM/MT), Luciano Roberto Frezato (soldado PM/PR) e Thiago Rodrigo Mendes da Silva (soldado PM/GO), passarm mal.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
SOLDADO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA FOI MORTO POR TORTURA EM TREINAMENTO MILITAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário