terça-feira, 27 de março de 2012

FUSÃO DE BANCOS AUMENTA A FOME E CONCORRÊNCIA ENTRE BRADESCO E ITAÚ EM OLINDA.

AGÊNCIAS EM OLINDA - PERNAMBUCO

Desde que a fusão entre Itaú e Unibanco foi anunciada a tempos atrás Márcio Cypriano, presidente do Bradesco, um dos maiores concorrentes dos dois bancos, tem evitado dar entrevistas e falar sobre a nova estratégia da instituição. Como a fusão do Itaú e Unibanco muda o mercado para o Bradesco que a cada dia vem criando novas agências e melhorando o mercado de trabalho. Comparado a outros bancos, o Itaú que era um banco muito bom veio a piorar com problemas na linha de cartão de crédito, há casos que eles só aceitavam emitir cartão de crédito para o consumidor mediante abertura de conta corrente. De forma que se o consumidor que era cliente do antigo UNICARD, quando da migração eles mandavam o novo cartão com senhas que não funcionava e aí a pessoa ligava e eles mandavam novo cartão e novas senhas e nada, após algum tempo o cliente se aborrecia e passava a cancelar o cartão. Pelo visto o Itaú pensa alto, quer qualidade, ou seja, não interessa só o cartão é necessário pelo visto que o cliente tenha também uma conta corrente, o que é crime a venda casada. A fusão aumenta a concorrência no já disputado mercado bancário brasileiro e a prova disse, são as instalações de duas agências sendo uma do Banco Bradesco e Itaú na Avenida Getúlio Vargas, na cidade de Olinda Pernambuco, ambas de lada a lado com parede de meia. De forma geral, os desafios são os mesmos de 65 anos atrás, quando começamos a partir de uma pequena agência em Marília. Hoje, ganham e reconhecimento do mercado nacional e internacional em vários segmentos de negócio. A corrida dos bancos privados pela liderança do mercado brasileiro está mais cada vez mais acirrada ao ponto de se instalar agência de bandeiras diferente lado a lado. Os arqui-rivais Bradesco e Itaú, que há tempos mantêm o primeiro e o segundo lugar no ranking dos privados e não se cansam de comprar concorrentes, diminuíram significativamente a distância que os separa do número 1 do País, o Banco do Brasil. E a presença do ABN Amro Real nas mesas de negociações (leia reportagem à página 76) acirrou ainda mais a disputa pela pole position. Dependendo de quem levar o ABN Amro Real, quinto maior do setor, a concorrência entre os gigantes do varejo nunca mais será a mesma. O Santander é o favorito, mas Bradesco e Itaú ainda podem surpreender e atravessar a pista dos espanhóis comprando o banco diretamente do Barclays, caso este vença a briga lá fora.

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