domingo, 30 de janeiro de 2011

A COLETA DO LIXO NAS PRAIAS, E OUTROS PROBLEMAS, SÃO SOLUCIONADOS POR IDÉIAS LINDAS, QUE PRECISAM SEREM APERFEIÇOADAS PELOS POLÍTICOS COM BOA GESTÃO.

Toda idéia no Brasil quando saí de algum político e do papel precisa ser aperfeiçoada, pois quase todas são obras imperfeitas é falta de gestão. A cada dia no Brasil vem faltando consciência política de visão no futuro, mas a ingerência é sempre visíveis a olhos nu.
A cada canto do Brasil encontramos idéias e ações louváveis, mas sempre imperfeitas por conta do descaso estatal. Ninguém se preocupa com ações duradouras na educação no transito, saúde e segurança dos cidadãos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARA QUE ORELHÕES SE NINGUÉM USA MAIS!

Os orelhões no Brasil parecem-me que estão com os dias contados em face do avanço da telefonia celular e suas promoções, vejamos: A operadora TIM oferece uma promoção a R$0,50 ( Cinquenta Centavos ) por tempo ilimitado ligações de celular para fixo, e a R$0,25 ( Vinte e Cinco Centavos ) de celular para celular para em todo o Brasil. Ora se as promoções são cada vez mais vantajosas para que mesmo usar o orelhão.
Todos os dias, pelo menos 20 orelhões indefesos são destruídos nas ruas da nossa cidade por vândalos e criminosa contra o patrimônio público, e ninguém liga mais para isso pois eu tenho o celular para que orelhão! Na foto cidadão falando ao celular de frente para os orelhões
Os primeiros TPs de pagamento antecipado, foram instalados na área da CTB, na cidade de Santos em São Paulo, a partir de março de 1934, onde eram usadas moedas de 400 réis. Em 1945, devido à mudança da moeda brasileira, a Companhia modificou o dispositivo interno dos aparelhos, que passaram a funcionar com duas moedas de 20 centavos. Para as primeiras experiências, esses novos aparelhos foram colocados na Galeria Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Os telefones mais modernos e primeiros orelhões foram inaugurados em janeiro de 1972 nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro. O design em forma de concha foi inventado pela arquiteta naturalizada brasileira Chung Ming Silveira, na época chefe de engenharia da Companhia Telefônica Brasileira.
Antes da implantação do cartão telefônico, as ligações eram feitas com fichas telefônicas em um sistema ainda mais atrasado do o já existente hoje nos Estados Unidos que é o sistema de alimentação com moedas. Com o avanço da tecnologia os orelhões só servem mesmo agora para anúncios de prostituta e para proteção em dias de chuvas, o triste fim do orelhão está com os seus dias contados.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ALAGOANA DE DOIS RIACHOS MARTA É DEFINITIVAMENTE A MELHOR JOGADORA DA GALÁXIA.

Pelo quinto ano seguido a brasileira Marta foi escolhida a melhor jogadora do mundo. Em evento realizado nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, ela superou as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj (sérvia naturalizada) e se consolidou como a jogadora que mais vezes ganhou o premio, inclusive entre os homens. No masculino os maiores vencedores, Zidane e Ronaldo, têm três conquistas. Pela primeira vez a Fifa e a revista “France Football” uniram o prêmio, que passou a se chamar “Bola de Ouro da Fifa”.
Com 24 anos, Marta se consolidou ao jogar no futebol sueco, no Umea, por quatro anos (de 2004 a 2008), mas a decisão de jogar na liga norte-americana já a fez passar por algumas equipes (Los Angeles Sol, que encerrou as atividades em janeiro de 2010, e Gold Pride, de Santa Clara) e dois empréstimos ao Santos, o último para o início de 2011. Apesar de se declarar corintiana ( Marta é natural de Dois Riachos - Sertão Alagoano, em Alagoas ), ela conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores feminina pelo Santos em 2009.
No currículo de Marta, falta um título importante com a seleção brasileira. Apesar de ter impressionante marca de 56 gols em 55 partidas, mais de um por partida, mas que não resultaram em títulos importantes. A alemã Prinz, derrotada por Marta nos cinco anos que a brasileira venceu, criticou antes da escolha o critério utilizado para a escolha das finalistas e, claro, da vencedora. O voto das técnicas, capitãs e jornalistas, segundo ela, é feito sem um conhecimento específico de todas as competições e sempre as mesmas são votadas. Prinz acha, por exemplo, que não merecia estar entre as finalistas.

COMENTÁRIO: Marta Vieira da Silva conhecida como Marta é minha conterrânea do sertão Alagoana com muito orgulho, talvez tenha alguma descendência comigo, vez que no início do século XIX as terras onde mora seus familiares foram povoadas por meu bisavô a cidade de Dois Riachos ( Volta de Dois Riachos ) como era chamada antigamente.

domingo, 9 de janeiro de 2011

COBRANÇA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM PERÍODO DE FERIAS É ILEGAL E ABUSIVA PARA PAIS E MÃES DE ALUNOS.

A determinação dos preços no transporte escolar depende de uma série de fatores: À distância percorrida e a qualidade e conforto, todavia nas cobranças dos valores é ilegal a cobrança fecha de 12 ( Doze ) meses como se fosse regime de mensalidade escolar. No transporte escolar, o que se encontra regulamentado é apenas a relação de segurança veicular no que se refere a transportabilidade interna, seguros em dia e licenças concedidas pelo DETRAN de cada Estado para o ano vigente. Pais e Mães devem firarem atentos quanto o pagamento de um serviço não prestado nos dis feriados, sabados e domingos ou ferias escolares.
O regime de mensalidade do transporte escolar não é igual a uma escola, mas está atrelado a prestação do serviço especificamente usado somente no período em que houver aulas. È ilegal a cobrança pelo dono do transporte escolar dos meses de julho, dezembro e janeiro do ano seguinte, com alegação que os 03 ( Três ) meses cobrados a mais simplesmente para cobrir os custos com vistorias, pneus e etc. Atualmente não existe uma legislação de controle de preços como é feita na esfera educacional. Com relação à cobrança anual ilegal, orientamos que os pais só devem pagar apenas os dias que os seus filhos usarem o transporte, vez que não há lei que obriguem a cobrança fechada de 12 ( Doze ) meses. Só pague pelo serviço prestado e nada mais, Se por ventura o transportador escola insiste em cobrar a mensalidade fecha de 12 ( Meses ), orienta-se que negocie ou cobre a devolução em dobro após a prestação do serviço.
Dessa forma, se a operadora de transporte escolar insiste em cobrar 12 parcelas fixas mostra-se a obtenção de lucro exorbitante, engendrando, via de conseqüência, enriquecimento sem causa por parte das prestadoras de serviço de transporte escolar, as quais têm sido repelidas e inclusive tais cobranças indevidas ferem os ( Art.42, parágrafo único; Art.51, IV, §, 1º, III da lei n.º.8.078/1990 - Código de Defesa do Consumidor c/c Art. 157 do Código Civil ). Desta forma as cobranças sem a prestação do serviço ainda cosntitui uma inconstitucionalidade, ve que de acordo com o princípio da reserva legal ( Art.5º, II da Constituição Federal ). ( Artigo exclusivo da ADAFE ).

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PRINCESINHA DO SERTÃO DO PAJEÚ EM PERNAMBUCO, TUPARETAMA NÃO TEM SINAL DE TELEFONIA CELULAR.



Tuparetama é um pequeno município encravado no sertão do pajeú de Pernambucano, que tem uma população aproximada de 7.925.
A emancipação do município veio em 31 de dezembro de 1958, entretanto o progresso não chega até esta cidade, e de especial a telefonia celular. Paresse mentira, mas a população revoltada não consegue falar ao telefone celular com seus parentes e cidades vizinhas. Na cidade de Tuparetama não chega lá sinal da Tim ou qualquer outra operadora. Isso é uma falta de respeito ao cidadão.
A cidade é pacata é muito arborizada, conhecida como Princesinha do Pajeú. Com a palavra as operadoras de telefonia Celular: TIM, OI, CLARO E VIVO. Cabe também ao Ministério Público Federal requerer judicialmente a instalação de sinal atrvés de Ação Civil Pública.


LEITOR:

HÁ QUANTOS DIAS ESTAMOS SEM CELULAR?



Há 1770 dias Tuparetama está sem telefonia móvel. Nem politicos, nem autoridades, nem governo do estado nem ANATEL conseguem fazer com que as teles cumpram a lei. Continuamos privados do direito de comunicação e do acesso à rede de celulares.  ( Tacio de Tuparetama ).

domingo, 2 de janeiro de 2011

BRASIL TEM A PRIMEIRA PRESIDENTE DA REPÚBILICA MULHER.


A primeira mulher a exercer a Presidência da Republica do Brasil toma posse no Congresso Nacional com discurso em que, emocionada, se compromete com a eliminação da pobreza extrema e o respeito as leis e observar a aplicação dos recursos públicos.
Dilma Rousseff encerrou seu primeiro discurso como presidenta do Brasil. Emocionada - Dilma teve que segurar o choro em um momento -, Dilma assumiu em seu discurso o compromisso de erradicar do país a pobreza extrema. "A luta mais obstinada do meu governo será pela erradicação da pobreza extrema", discursou ela.
Vestindo um conjunto de tailleur e saia brancos, Dilma não pode, como pretendia, acenar para o povo em carro aberto na Esplanada dos Ministérios antes da posse. Pouco depois das 14h, quando ela chegou à Catedral de Brasília, chovia muito em Brasília. Dilma embarcou no Rolls Royce presidencial com a capota levantada, e foi assim que seguiu até o Congresso Nacional. Também por causa da chuva, Dilma não desembarcou em frente à rampa do Congresso, mas na Chapelaria, no subsolo coberto do prédio. ( Artigo extraído do Site Sertão 24 hora ).